Hoje visitámos a exposição promovida pela AMI( Associação Médica Internacional) e estivémos no hospital de campanha, montado no Centro de Exposições.
A AMI promove ajuda médica e humana aos povos que mais necessitam e que foram vítimas de catátrofes naturais ou de guerras. Também promove a defesa do ambiente.
Falámos sobre os direitos das crianças e ouvimos um poema de Matilde Rosa Araújo "Direitos da Criança".
Terminámos a visita no atelier de moldagem de barro, onde todos fomos escultores e pudemos utilizar a nossa imaginação.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Palácio de Queluz
No dia 17/11/2010 os alunos do 4º ano visitaram o Palácio de Queluz e por um dia puderam ocupar os espaços frequentados pela rainha D. Maria e pelo rei D. Pedro III e conhecer o estilo rococó.
S. Martinho
Biblioteca D. Dinis
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Dia "SER FELIZ"
No passado sábado (6/11/2010) a escola EB1/JI Maria Lamas apresentou o projecto "Ser Feliz" aos pais e encarregados de educação. Foi uma manhã muito divertida, com muita música e dança, um espaço de partilha entre alunos, professores, auxiliares, pais, psicólogos e membros da direcção do Agrupamento D. Dinis.
"O Manuel e a Maria -viva a República"
No âmbito do projecto "No tempo em que Havia Tempo - descobria-se a cabeça" os alunos do 3ºano (actualmente no 4º ano) criaram uma história "O Manuel e Maria".
Este ano decidimos dinamizar a história, uma vez que estava integrada nas comemorações do Centenário da República, e fazer uma apresentação, em powerpoint,para apresentar aos colegas da Escola Rainha Santa e Escola dos Pombais.
O 4ºC e o 4ºA fizeram a apresentação na BECRE do Agrupamento e aguardam a vinda do 4ºC e 4ºD da RS.
O 4ºB e 4ºD deslocaram-se à escola RS e fizeram a apresentação da história.
domingo, 17 de outubro de 2010
Complexo Desportivo do Jamor
A convite da Câmara Municipal de Odivelas fizemos uma visita ao Centro Desportivo do Jamor onde pudémos fazer canoagem e jogar mini-golfe.
Fomos preparados com "caderninho de autógrafos" porque poderíamos encontrar algum dos atletas que representam Portugal em todo o mundo. Visitámos o Centro e vimos o espaço interior onde os atletas treinam durante o Inverno.
Foi uma experiência única e inacreditável que gostaríamos de repetir outra vez.
Esta foi a última visita que a nossa colega Mirean fez connosco porque ela mudou de escola. Para ela um grande beijinho de todos nós, alunos do 4ºC e professora Ana Lourenço.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








