sexta-feira, 17 de abril de 2009
Verdadeiros Artistas!
No dia 14/4/2009 fomos ao Centro de Exposições de Odivelas ver a exposição de pintura e criámos verdadeiras obras primas... Não concordam?
quarta-feira, 25 de março de 2009
Boa Páscoa
Visita à Paiã
Na Escola Agrícola da Paiã visitámos a seara e o Pomar, conhecemos muitas árvores de fruto: laranjeiras, limoeiros, diospireiros, videiras, cerejeiras, damasqueiros, ameixeiras...Visitamos as estufas e o jardim dos aromas. Aprendemos a respeitar a natureza e a aproveitar tudo o que ela nos dá, porque a fruta, os legumes e os cereias são a base da nossa alimentação.
Na Paiã todos os produtos são criados com fertilizantes naturais o que é muito importante para a nossa saúde e para a própria natureza.
No final, elaboramos trabalhos com restos de materiais diversificados que ficaram espectaculares.
Na Paiã todos os produtos são criados com fertilizantes naturais o que é muito importante para a nossa saúde e para a própria natureza.
No final, elaboramos trabalhos com restos de materiais diversificados que ficaram espectaculares.
Dia da Primavera
No dia 21 de Março (sábado), chegou a Primavera.
Os alunos da nossa escola estiveram a plantar árvores no pátio da escola. Ficou muito bonita e cheia de oxigénio. Agora teremos de cuidar das plantas com muito carinho.
Nós participámos no 17º passeio avós e netos, promovido pela Mimosa e pela Câmara Municipal. Fizemos uma caminhada ao longo do rio Tejo, na zona da Torre de Belém.
Estavam lá muitos meninos e muitos avós, foi muito divertido e muito saudável passear com o ar fresquinho.
Os alunos da nossa escola estiveram a plantar árvores no pátio da escola. Ficou muito bonita e cheia de oxigénio. Agora teremos de cuidar das plantas com muito carinho.
Nós participámos no 17º passeio avós e netos, promovido pela Mimosa e pela Câmara Municipal. Fizemos uma caminhada ao longo do rio Tejo, na zona da Torre de Belém.
Estavam lá muitos meninos e muitos avós, foi muito divertido e muito saudável passear com o ar fresquinho.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Dia do Pai
No Dia do Pai, convidámos os nossos pais a virem à nossa sala, para realizarmos actividades em conjunto. Fizemos jogos de mímica sobre as profissões e ouvimos uma história. A história era sobre um menino que não respeitava os animais e tratava-os muito mal. Um dia foi transformado em cão e sofreu as mesmas coisas que ele fazia aos animais.Foi então que ele aprendeu a lição e quando voltou a ser menino começou a tratar bem os animais. Depois desafiámos os pais para uma corrida de estafeta no pátio da escola. No final partilhámos um pequeno lanche e oferecemos um diploma aos pais que estiveram presentes.
quarta-feira, 11 de março de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
O nosso desfile de CARNAVAL
No dia 20/2/2009 todos os alunos da nossa escola desfilaram até ao Agrupamento D. Dinis.
Os senhores agentes da PSP pararam o trânsito para podermos passar. Partimos da nossa escola Maria Lamas e fomos até à escola dos Pombais.
Cada turma escolheu um tema para se mascarar. O nosso tema era as profissões, tinhamos polícias, médicas, enfermeiras, pintores, tropas e bailarinas.
Foi muito divertido passear pelas ruas de Odivelas com as nossas máscaras...
Os senhores agentes da PSP pararam o trânsito para podermos passar. Partimos da nossa escola Maria Lamas e fomos até à escola dos Pombais.
Cada turma escolheu um tema para se mascarar. O nosso tema era as profissões, tinhamos polícias, médicas, enfermeiras, pintores, tropas e bailarinas.
Foi muito divertido passear pelas ruas de Odivelas com as nossas máscaras...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















